A juntar ao design desportivo do pequeno automóvel, o interior versátil e as funcionalidades digitais tornam a versão de produção do ID. EVERY1 atrativa para clientes particulares e comerciais.
A Volkswagen tem permitido, desde o Carocha, a mobilidade acessível a milhões de pessoas com automóveis compactos e agradáveis. É nessa linha de tradição que chega o ID.EVERY1, um modelo de entrada de gama totalmente elétrico, que faz parte da estratégia da marca de lançar nove modelos até 2027, incluindo quatro 100% elétricos baseados na nova plataforma modular elétrica (MEB).
A Volkswagen vai lançar a versão de produção do ID.EVERY1 em 2027 – com um preço inicial de cerca de 20.000 euros. O ID. 2all01 já será lançado na classe dos 25.000 euros em 2026.
Ambos os modelos fazem parte da nova família de automóveis urbanos elétricos com tração dianteira, que está a ser desenvolvida numa base inter-marças sob a égide do Brand Group Core – que inclui as marcas de volume do Grupo Volkswagen. Têm por base a nova plataforma modular de tração elétrica da Volkswagen: a MEB com tração dianteira.
Para o Diretor Executivo da Volkswagen Passenger Cars, “o ID. EVERY1 é a última peça do puzzle na nossa jornada para ter a mais vasta seleção de modelos no segmento de volume. Assim, ofereceremos a cada cliente o automóvel certo com o sistema de propulsão certo – incluindo a mobilidade totalmente elétrica de nível de entrada acessível”.
Thomas Schäfer sublinha que “o nosso objetivo: até 2030, vamos expandir a nossa posição como o maior fabricante mundial de veículos de volume em termos de tecnologia. E como uma marca para todos – tal como se espera da Volkswagen.”
Tal como o ID. 2all e a versão desportiva ID. GTI Concept, o ID. EVERY1 pertence à família dos automóveis urbanos elétricos. Os três modelos baseiam-se na nova plataforma modular de tração elétrica e graças à tração dianteira elétrica, a plataforma MEB oferece uma utilização ótima do espaço e uma eficiência máxima.
“Nos futuros modelos, falamos de Veículos Definidos pelo Cliente. O ID. EVERY1 mostra que estamos a colocar os nossos clientes, os seus desejos, interesses e preferências no centro do desenvolvimento de veículos de forma mais consistente do que nunca”, afirma Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da Marca Volkswagen responsável pelo Desenvolvimento Técnico.
A versão de produção do ID. EVERY1 será o primeiro modelo de todo o Grupo Volkswagen a utilizar uma arquitetura de software fundamentalmente nova e particularmente potente que permite que o futuro Volkswagen de entrada de gama pode ser equipado com novas funções ao longo de todo o seu ciclo de vida. Mesmo após a compra de um novo automóvel, o pequeno Volkswagen pode ser adaptado individualmente às necessidades do cliente.
Andreas Mindt, Diretor de Design da Volkswagen, sublinha que “a nossa ambição era criar algo arrojado, mas acessível. O ID. EVERY1 tem uma aparência segura, mas continua a ser agradável – graças a pormenores como os faróis dianteiros dinâmicos e a traseira “sorridente”. Estes elementos de design fazem dele mais do que um simples automóvel: dão-lhe carácter e uma identidade com a qual as pessoas se podem identificar.”











